Última chamada: confira lista com mais de 20 espetáculos que encerram temporada neste fim de outubro

Do Rio Encena

Sentido horário: “Monstros”, “Lado B”, “Qual é meu nome”, “Mundo”, “Henry” e “Gota” Fotos: Divulgação

Não é apenas outubro que está chegando ao fim. Com ele, se encerram também as apresentações de mais de 20 espetáculos que estão sendo encenados atualmente em diferentes teatros do Rio de Janeiro. Então, se você está no grupo dos que ficaram protelando aquela peça que achou bacana, pode ficar tranquilo que o RIO ENCENA dá uma mão relacionando abaixo as principais montagens que estão para sair de cartaz. É até possível que algumas delas prorrogue temporada ou siga logo para outra sala, mas em todo caso…

Destas mais de 20 peças, a maioria deixa os palcos já nesse domingo (27). Na região do Centro, as alternativas são “O Rinoceronte” e “Gota D’Água [Preta]”, que apesar de ter ficado pouco tempo em cartaz teve excelente repercussão. Na Zona Sul, o lista de opções é mais extenso: “Monstros”“Aqui Jaz Henry”“Cícero – A Anarquia de um Corpo Santo”“Ato de Comunhão”,  “Mundo Ideal”“Mojo Mickbo”,  “Iago” , “Van Gogh por Gauguin” e “Grande Sertão: Veredas”. No caso deste último, porém, o jeito vai ser esperar por uma próxima oportunidade, já que a temporada no Sesc Copacabana está com ingressos esgotados.

E se a ideia for curtir o domingão com a criançada, ainda pela Zona Sul estão fazendo últimas sessões os infantis “Qual é meu nome, Mamãe?” e “Felizes Para Sempre?”.

Mas se você é de Niterói e não está a fim de grandes deslocamentos em pleno domingo, não se preocupe porque “Paulo Freire – O Andarilho da Utopia” é uma grande opção no Teatro da UFF.

Já ao longo da semana, assim como no domingo, o leque maior de alternativas está na Zona Sul, porém, em menor escala. O que também não significa que você não vá ter um bom motivo para ir ao teatro. Estão se despedindo (pelo menos por enquanto!) “Nua”“Maravilhoso Escândalo”“O Lado B”“Uma Intervenção”“A Noite do Antílope Dourado”“Não Peça”“Hamlet e Guinevere Apaixonados” e “Sangue”.

Lista passada a limpo, então agora é com você. Escolha aquela (s) peça (s) que ainda não assistiu, mas gostaria, e partiu teatro. Divirta-se!

PUBLICIDADE