Renomada produtora Sarau inicia 2020 reestreando espetáculos ‘Elza’ e ‘Sísifo’

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Gregório Duvivier (E) em “Sísifo” e Larissa Luz em “Elza” Fotos: Lina Sumizono e Daniel Barbosa/Divulgação

Quando o assunto é premiação, a Sarau Agência de Cultura Brasileira não tem do que reclamar. Nos principais prêmios do teatro do Rio de Janeiro, como o Shell, o Cesgranrio e o Aptr, a produtora recebeu diversas indicações e conquistas nos últimos três anos, com os espetáculos “Auê” (2016), “Suassuna – O Auto do Reino do Sol” (2017) e “Elza” (2018). Aliás, este último, que conta passagens marcantes da trajetória de Elza Soares, retornará ao circuito carioca logo no início de 2019, junto com uma outra montagem do mesmo escritório: “Sísifo”, solo protagonizado por Gregório Duvivier.

No dia 09 de janeiro, “Elza” reestreia no Teatro Riachuelo Rio passando a limpo a vida e carreira de uma das maiores vozes femininas do Brasil a partir de um jogo de revezamento que reúne sete atrizes/cantoras. Janamô, Júlia Tzumba, Ágata Matos, Khrystal, Laís Lacôrte, Verônica Bonfim (selecionadas a partir de testes) e Larissa Luz (atriz convidada) representam diferentes passagens da trajetória de Ekza Soares, como, por exemplo, o relacionamento com o ex-jogador de futebol Garrincha, a primeira viagem internacional e alguns dramas familiares. Já a parte musical, que ficou sob a direção de Pedro Luís, traz novos arranjos para alguns dos principais sucessos da artista.

No mesmo dia, mas no palco do Teatro Prudential, Gregório Duviviver, um dos fundadores do grupo de comédia da Internet Porta dos Fundos, começa mais uma temporada de “Sísifo”, solo inspirado no mito do homem que empurra a sua pedra ladeira acima para depois fazê-la rolar e, assim, começar tudo novamente na sequência. O espetáculo é dividido em 60 cenas curtas que falam sobre este eterno retorno. No início de cada uma destas esquetes, o ator, que sempre caminha de uma ponta à outra do palco, retorna à marcação inicial, como um gif – imagem de vídeo curtinha que vem sendo cada vez mais no mundo digital.

PUBLICIDADE