QUEM ENCENA: ator e diretor comentam proposta alternativa de espetáculo realizado dentro de apartamento

Luiz Maurício Monteiro

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Em vez de palco e coxia, sala, banheiro e cozinha. Nada de público na plateia, mas, sim, num sofá e em algumas cadeiras. Silêncio? Não, ruído do intenso trânsito de uma das principais ruas de Copacabana. Projeto da Cia. Casa dos Azulejos, o espetáculo “A Noite dos Inocentes” rompe as barreiras convencionais de um teatro para ser apresentado num apartamento localizado na Rua Barata Ribeiro, em Copacabana, numa proposta que, se não é inédita, inegavelmente chama a atenção.

Em entrevista para o quadro “Quem Encena”, da RIO ENCENA TV, o diretor Nelson Yabeta e o ator Gabriel Garcia falaram sobre a proposta de encenar nos cômodos de um apê a história de um casal homoafetivo recém-separado que entre de vez em rota de colisão depois que um deles aparece com um suposto interessado em alugar o imóvel onde moraram por dois anos.

A peça, escrita por Rodrigo Murat, é fruto de uma linha que o grupo tem procurado seguir que é a busca por locais alternativos para apresentar seus projetos. Junto com a satisfação por estar fazendo o que se planeja, porém, vêm as contrapartidas:

— A gente sabe das dificuldades que é (fazer um projeto assim), em relação à divulgação e à produção, mas acho que é também uma alternativa. Ainda mais nos tempos de hoje, que agente está com dificuldades de pauta, espaço, investimento… — observa Nelson.

Confira a entrevista na íntegra abaixo ou clicando aqui:

PUBLICIDADE