Projeto Relendo Mauro Rasi promove leitura dramatizada do clássico ‘Pérola’ no Teatro Poeira; entrada é franca

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Vera Holts e Emílio de Mello contracenam na montagem original de “Pérola”

Depois de “A Estrela do Lar”, o Ciclo ReLendo Mauro Rasi promove a leitura dramatizada de “Pérola”, um dos maiores clássicos do dramaturgo e diretor paulista (1949-2003), que ficou cerca de cinco anos em cartaz na segunda metade da década de 1990, atraindo aproximadamente 300 mil espectadores ao teatro. O encontro, uma parceria entre o Mater (Movimento de Artistas de Teatro do Rio) e a Clariô Filmes, ocorre na segunda-feira (18), às 20h, no Teatro Poeira, em Botafogo. A entrada é franca.

Com direção de Guilherme Piva, a leitura dramatizada contará com as participações de Drica Moraes, Eliane Giardini, Marcos Frota, Otavio Augusto, Carolyna Aguiar e Edgard Amorim – todos participaram de montagens de Rasi. O evento será filmado como parte de um documentário sobre o dramaturgo, que terá produção de Camilo Cavalcanti, roteiro de Gustavo Pinheiro e direção de Emílio de Mello.

Participantes da leitura, Emílio e Edgard Amorim, inclusive, estiveram na montagem original de “Pérola” – que além do sucesso por aqui, chegou a repercutir também no exterior, com versões em países como Bulgária e Argentina, entre outros. O elenco contava ainda com Vera Holtz, Sérgio Mamberti, Sônia Guedes e Anna de Aguiar.

Para escrever a peça, Mauro Rasi se inspirou em sua própria família e até na morte da mãe. No palco, os acontecimentos daquele âmbito familiar são contados sob a perspectiva do filho mais novo.

Vera Holts com Sergio Mamberti Fotos: Arquivo

SERVIÇO

Local: Teatro Poeira
Endereço: Rua São João Batista, Nº  104 – Botafogo.
Telefone: (21) 2537-8053
Sessão: Segunda (18) às 20h
Elenco: Drica Moraes, Eliane Giardini, Marcos Frota, Otavio Augusto, Carolyna Aguiar e Edgard Amorim
Direção: Guilherme Piva
Texto: Mauro Rasi
Classificação: Livre
Entrada: Franca
Gênero: Leitura dramatizada
Capacidade: 200 lugares

* Segundo informações do teatro e/ou da produção do espetáculo

 

PUBLICIDADE