Musical que mistura comédia e terror faz ensaio aberto com presença do público no palco no Vivo Rio

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A entrada para o ensaio no Vivo Rio custa apenas uma lata de leite em pó Foto: Divulgação

A peça “Jantar Secreto – O Musical” estreia no Rio de Janeiro somente no primeiro semestre de 2019, mas antes os idealizadores darão uma boa prévia. Nesta segunda-feira (20), às 21h, o diretor Rodrigo Pitta e Raphael Montes, autor do livro homônimo que originou a peça, vão realizar um ensaio aberto que permitirá o público entrar pelo backstage e ocupar cadeiras que serão colocadas no palco. Interessados devem enviar e-mail para jantarsecretomusical@gmail.com e, após a confirmação, trocar o ingresso no local por uma lata de leite em pó. As doações vão para a Sociedade Viva Cazuza.

Pitta compôs as 22 músicas da peça Foto: João Pedro Hachiya/Divulgação

A leitura, que contará também com direção de Sergio Módena, vai apresentar a história de quatro amigos que deixam uma pequena cidade no Paraná, onde vivem, para estudar e ganhar a vida no Rio de Janeiro. Logo que chegam, eles alugam um apartamento em Copacabana, mas, apesar dos esforços, o dinheiro vai ficando cada vez mais escasso, a ponto até de atrasarem o aluguel. Diante da situação calamitosa, ele bolam um plano sombrio e inusitado: organizar jantares secretos, divulgados via internet para uma clientela exclusiva da elite carioca, com carne humana como cardápio.

Sobre temas contemporâneos como crise brasileira, juventude sem perspectivas, ambição e vegetarianismo, “Jantar Secreto” é fruto de inspiração em diferentes montagens musicais.

— Imaginamos que “Jantar Secreto” pudesse trazer a comédia de um “Rocky Horror Picture Show” o peso musical de um “Tommy” e a jovialidade que “Rent” trouxe a Broadway no final dos 90, mas com tempero brasileiro, claro– explica Raphael Montes.

— “Jantar Secreto’ é teatro musical brasileiro. Baseado numa ideia original, de um autor jovem e ímpar como o Raphael, inova porque apresenta canções inéditas e uma narrativa incomum, afinal, música brasileira também foi feita para contar histórias — complementa Rodrigo Pitta, criador das 22 músicas originais da montagem.

Na leitura, estarão presentes também Débora Reis, indicada ao prêmio APCA por sua atuação em “Hebe – O Musical”, e André Dias, atualmente no ar com a novela “Segundo Sol” (TV Globo). Já a parte musical fica a cargo da banda Maldita, que executará o libreto composto por canções de jazz, bossa nova, funk, música eletrônica e MPB.

SERVIÇO

Local: Vivo Rio
Endereço: Avenida Infante Dom Henrique, Nº 85 – Glória.
Telefone: (21) 2272-2919
Sessão: Segunda (20) às 21h
Elenco: Débora Reis e André Dias
Direção: Rodrigo Pitta e Sergio Módena
Texto:
Classificação: Livre
Entrada: Enviar email para jantarsecretomusical@gmail.com e, após a confirmar, trocar o ingresso para uma lata de leite em pó
Gênero: Leitura dramatizada
Duração: Não informada
Capacidade: 300 lugares

* Segundo informações do teatro e/ou da produção do espetáculo

PUBLICIDADE