Morre o ator e diretor Jorge Fernando, aos 64 anos

Do Rio Encena

Jorge Fernando tinha 64 anos Foto: Reprodução/Instagram

Morreu na noite deste domingo (27) o ator e diretor Jorge Fernando. Aos 64 anos, o artista, natural do Rio de Janeiro, deu entrada num hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro, por volta das 20h, após se sentir mal, mas não resistiu, vindo a óbito. A causa da morte foi uma parada cardíaca.  Até o fechamento desta nota, ainda não havia informações sobre local e horário de velório e enterro.

Jorge Fernando de Medeiros Rebello, filho da também atriz Hilda Rebello, ficou conhecido do grande público pelas dezenas de trabalhos seus na TV, em muitos dos quais atuou e dirigiu simultaneamente, casos das novelas da Rede Globo “Roque Santeiro” (1985), “Que Rei sou eu?” (1989), “Rainha da Sucata” (1990), “Vamp” (1991), “Zazá” (1997) e “Chocolate com Pimenta” (2003), entre muitas outras. Sua última direção foi neste ano, em “Verão 90”.

Por falar em “Vamp”, a versão teatral da novela protagonizada por vampiros seria dirigida por Jorginho, como era chamado por amigos, mas ele precisou ser afastado. Pouco antes da estreia em março de 2017, no Teatro Riachuelo Rio, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ficou 20 dias internado antes de ser liberado para se recuperar em casa.

Entre outros trabalhos nos palcos, o grande destaque foi a comédia “Boom”, que após estrear em 1999 emendou diversas temporadas em sequência pelo Brasil, ao longo de anos. Além desta, Jorge Fernando trabalhou em outras produções teatrais como “Martini Seco” (1989), “No Escurinho do Cinema” (1997) e “Salve Jorge Fernando” (2012).

PUBLICIDADE