Mágico e humorista Gabriel Louchard comanda ‘Ilusões’, festival inédito no Brasil que mistura teatro e ilusionismo

Do Rio Encena

Gabriel Louchard será o mestre de cerimônia e se apresentará no festival “Ilusões” Fotos: Divulgação

Conhecido do público pelo show “Como é que Pode?”, stand-up que misturava humor e mágica e com o qual se apresentou por oito anos, Gabriel Louchard está de volta com um projeto com receita semelhante, porém maior. Nos dias 09, 10 e 11 de agosto, o carioca de 34 anos será mestre de cerimônias no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, do “Ilusões – Festival Internacional de Mágica”, que promete um formato inédito ao misturar teatro, comédia e diferentes habilidades do ilusionismo. Confira o serviço completo no fim da página.

No palco, ao lado de Gabriel – que também assina a direção do trabalho com Pedro Antonio e se apresenta com um número no qual interage com toda a plateia de uma vez – estarão alguns dos mais renomados nomes da mágica no mundo.

Entre eles, o norte-americano Christopher Hart, que fez o personagem “mãozinha” no filme da Família Adams (1991), com o truque da “mão flutuante”; o francês Moulla com um espetáculo totalmente tecnológico em que interage com um grande painel de led; os brasileiros Vik e Fabrini que se apresentam com a esquete em dupla “O Mágico e o Boneco”, vencedora do Fism, prêmio oferecido pela Federação Internacional de Mágicos e considerada a “Copa do Mundo” dos ilusionistas.

Fazem parte ainda do “time”, o francês Norbert Ferré, considerado um dos grandes manipuladores do mundo, um número que alia humor, elegância e extrema habilidade manual; o luso-brasileiro Andrélly, campeão internacional de mágicas, que trabalha com diversas técnicas, como escapismo, grandes ilusões e Close up magic.

O ator, mágico e humorista se apresentou por oito anos com o show “Como é que Pode?”

— Resgatar a mágica e a figura do mágico, aproximar o artista do seu público, divulgar e popularizar a arte do ilusionismo é uma forma de permitir que a magia sobreviva e, consequentemente, a criança que existe em cada um de nós — complementa Gabriel, que ainda levará o festival para outras capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza e Brasília.

SERVIÇO

Local: Teatro Oi Casa Grande
Endereço: Avenida Afrânio de Melo Franco, Nº  290 – Leblon.
Telefone: (21) 2511-0800
Sessões: Sexta e sábado às 21h; domingo às 19h
Período: 09/08 a 11/08
Elenco: Gabriel Louchard, Vik & Fabrini, Moulla, Norbert Ferré, Andrélly e Christopher Hart
Direção: Gabriel Louchard e Pedro Antônio
Texto:
Classificação: Livre
Entrada: R$ 70 a R$ 100
Funcionamento da bilheteria: Não informado
Gênero: Máfica, comédia
Duração: 70 minutos
Capacidade: 926 lugares

* Segundo informações do teatro e/ou da produção do espetáculo

PUBLICIDADE