Inspirado em música cantada por Dalva de Oliveira, infantil ‘O Pequenino Grão de Areia’ reestreia no Teatro Petra Gold

Do Rio Encena

Os personagens são grãos de areia que expressam sentimentos humanos como alegria e dor Foto:Divulgação

“Um pequenino grão de areia, que era um pobre sonhador, olhando o céu, viu uma estrela e imaginou coisas de amor”. Tais versos fazem parte da música “Estrela do Mar” (autoria de Marino Pinto e Paulo Soledade) e foram sucesso na década de 1950 na voz de Dalva de Oliveira (1917-1972), uma das grandes cantoras da chamada época de ouro do rádio. Mais de 60 anos depois, contudo, eles migraram para o teatro, onde serviram de inspiração para “O Pequenino Grão de Areira”, musical infantil escrito por João Falcão, que estreou em janeiro na Gávea e volta ao circuito teatral carioca nesse fim de semana.

Com ingressos a R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia), a curta temporada acontece no Teatro Petra Gold (antiga Sala Marília Pêra no Teatro do Leblon) e começa no sábado (20), às 11h. As apresentações vão somente até 04 de agosto, também aos domingos, no mesmo horário. Esta, aliás, é a inauguração de uma nova faixa de horário para peças infantis na recém-inaugurada sala.

Realização da Companhia Teatral Pictrolitopia, o musical, dirigido por Henrique Kaladan, acontece numa praia, onde grãos de areia expressam sentimentos humanos: tem aquele alegre, o raivoso, um outro medroso… Certo dia, o sonhador avista uma estrela no céu, por quem acaba se apaixonando. Ao acreditar numa reciprocidade por parte da amada, ele acaba sendo ridicularizado pelos amigos.

Entretanto, aqueles que o caçoavam logo topam ajudá-lo a conquistar a estrela. Com tamanho apoio, ele se enche ainda mais de coragem para ir atrás do amor de sua vida, nem que para isso precise chegar ao ponto mais fundo do mar.

Com uma encenação lúdica e dinâmica, o infantil reúne diferentes linguagens além da música, como sons, dança, acrobacias e brincadeiras.

PUBLICIDADE