Inspirado em canções de Maria Bethânia, espetáculo de dança ‘Aponte’ faz curtíssima temporada em Ipanema

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Em cena, relações interpessoais, transformações, voracidade e delicadeza Foto: Márcio Monteiro/Divulgação

A Dinamosfera Companhia de Dança chega à Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, nessa quinta-feira (06), às 20h, com o espetáculo “Aponte”. Com direção e concepção do trio Dinis Zanotto, Flavia Spinardi e Tamires Coutinho – que também compõem o elenco – a peça, que fica em cartaz somente até o próximo dia 21 com sessões também às sextas, é inspirada na obra musical de Maria Bethânia – confira imagens no fim da página.

— Escolhemos Bethânia pela grande força de atração que ela representa na música e na cultura brasileiras. Suas músicas emocionaram gerações e ela até hoje se reinventa, brilha e arde como a chama viva que é. Para nós, dançar Maria Bethânia é convidar o público a reviver amores e emoções de suas vidas — explica Zanotto.

A partir de algumas canções da cantora baiana, como “Olhos nos Olhos”, “Purificar o Subaé” e “Tua”, os coreógrafos revezam nuances individuais e coletivas, costurando números entre corpos distintos e harmonizados. Em cena, são representadas as relações interpessoais, as transformações de um indivíduo e a voracidade e delicadeza de viver a vida em um dia e todos os dias de uma vida.

— Este espetáculo surgiu para nós vindo do desejo de usar a música popular brasileira para aproximar o público da dança. Como um convite a conhecer a obra de Bethânia de uma nova forma — complementa Tamires Coutinho.

PUBLICIDADE