Infantojuvenil ‘Suelen, Nara, Ian’ consegue ser obra leve para todos os públicos

RIO ENCENA

RIO ENCENA

Site de notícias e entretenimento especializado no circuito de teatro do Rio de Janeiro

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

De Luisa Arraes e com direção de Débora Lamm, “Suelen, Nara, Ian”, em cartaz no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, aborda os diversos tipos de família. Com enredo claro e sem exagerar na problematização, a peça é uma ótima pedida para quem busca um programa leve.

A história gira em torno das três crianças do título: as irmãs Suelen e Nara, e o filho único Ian. Seus destinos se cruzam quando a mãe de Ian e o pai de Suelen e Nara decidem morar juntos, unindo as duas famílias. Isto coloca as crianças subitamente em contato e em um impasse: porque têm de morar juntas? O que é família? A inquietude os leva a uma aventura rumo à Terra do Nunca; na jornada, se conhecem melhor, evoluem suas percepções sobre si e sobre o mundo e, eventualmente, respondem suas perguntas iniciais, num final didático.

O cenário de Lídia Kosovski trabalha com estruturas móveis, ilustrando perfeitamente a jornada dos protagonistas, em constante movimento.

Os atores personificam os tipos diversos de seus personagens, e suas diferenças desempenham especial função nas tiradas cômicas, muitas baseadas nas especificidades de suas personalidades

A peça é repleta de humor, o que é fundamental para a manutenção da dinâmica. Outro ponto fundamental é a não politização do conceito de família, o que sacrificaria a própria amplitude que a peça consegue alcançar.

Um abraço e até domingo que vem!
Dúvidas, críticas e sugestões, envie para pericles.vanzella@rioencena.com.br.

PUBLICIDADE