Infantil ‘O Príncipe Peralta’ estreia no Teatro Candido Mendes abordando temas como união e homoafetividade

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O espetáculo aborda temas atuais da sociedade de forma lúdica Foto: Salomão Iwata/Divulgação

Um reino e dois povos que não podiam ter relacionamentos em si. Através desta trama lúdica, o espetáculo infantil “O Príncipe Peralta” aborda temas atuais, entre eles o novo formato da família brasileira, no Teatro Candido Mendes, em Ipanema, em temporada que começa nesse sábado (03/06), às 16h. Com sessões também aos domingos no mesmo horário, a montagem da Cia. Muito Franca! fica em cartaz até 30 de julho.

A peça conta a história de amor de Vaporoz e Iluminah, casal que acaba banido pelo rei Malakai, de Ventoalém. No entanto, o monarca vem a falecer, deixando um filho, o príncipe Peralta. E, ironicamente, o único que pode cuidar dele é Vaporoz, caso contrário, a criança seria, por lei, jogada nas águas do rio sem fim. Tomado de coragem, ele enfrenta medos e obstáculos a fim de trazer uma nova ordem social e viver um amor livre com a sua família.

Fundada em 1999, a Cia. Muito Franca!busca trazer um espetáculo mais fantasioso a crianças e jovens, sempre abordando questões éticas e sociais. Além disso a montagem “O príncipe Peralta”, escrita por Bruno Bacelar e dirigida por Angelo Faria Turci, está celebrando 10 anos em cartaz.

– Vamos celebrar com público os 10 anos do espetáculo, contando uma clássica história que reúne aventura, amor e superação, com o nosso toque lúdico e sem deixar de lado questões de interesse e importância para o crescimento intelectual, ético e social de nossos jovens – acrescenta Bruno Bacelar, diretor do grupo.

PUBLICIDADE