Infantil mistura palhaçaria e espírito esportivo em curta temporada no Teatro Glaucio Gill

Do Rio Encena

A ginástica rítmica é uma das modalidades apresentadas no espetáculo Foto: Marcela Rimes/Divulgação

A ginástica rítmica é uma das modalidades apresentadas no espetáculo Foto: Marcela Rimes/Divulgação

Após a temporada de estreia em outubro, no Teatro Ipanema, o Bando de Palhaços está de volta à cena com o espetáculo “Jogo!”. Com direção do próprio grupo e texto construído em conjunto pelos atores Ana Carolina Sauwen, Matheus Lima ,Tiago Quites e Camila Nhary, o infantil reestreia nesse sábado (03/12), às 17h, no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana, encenando diversas modalidades esportivas, porém com a desenvoltura peculiar dos palhaços. A curta temporada vai apenas até o próximo dia 18, com sessões também aos domingos, no mesmo horário.

Lola, Custódio e Arlindo Ovelha, os palhaços, emprestam a esportes como atletismo, futebol, halterofilismo e ginástica toda a sua comicidade e leveza. Na prova de natação, por exemplo, sereias, peixes e até tubarões surgem nas águas que antes eram de uma piscina, mas que repentinamente se transformam no oceano. Já a luta que mistura boxe e karatê acaba num número de dança. Isso sem falar na bolinha de uma partida de golfe que entra em desespero ao saber que pode ser acertada por um taco.

Com a ludicidade, a irreverência e a diversão típicas do universo da palhaçaria, a montagem tem como proposta levar a seu público alvo, ou seja, as crianças, a mensagem de que, acima do resultado, está o prazer de jogar, se divertir e descobrir novos meios de sair da zona de conforto.

PUBLICIDADE