Gregório Duvivier estreia monólogo ‘Sísifo’, inspirado em mito grego, no Teatro Prudential

Por:

Além de atuar, Gregório Duvivier assina a direção também Fotos: Lina Sumizono/Divulgação

Uma ponte entre um mito grego e o mundo hiperconectado que produz uma infinidade de memes a respeito de tudo quanto é assunto – sobretudo, aqui no Brasil. Assim pode ser definido “Sísifo”, solo protagonizado por Gregório Duvivier que estreia no Teatro Prudential, na Glória, nessa sexta-feira (09), às 21h. O monólogo marca a primeira parceria entre o fundador do canal Porta dos Fundos e o dramaturgo Vinícius Calderoni – a dupla assina a direção da peça.

Inspirado no mito do homem que empurra a sua pedra ladeira acima para depois fazê-la rolar e, assim, começar tudo novamente na sequência, o espetáculo – que fez sua pré-estreia no Festival de Curitiba – é dividido em 60 cenas curtas que falam sobre este eterno retorno. No início de cada uma destas esquetes, Gregório, que sempre caminha de uma ponta à outra do palco, retora à marcação inicial, como um gif – imagem de vídeo curtinha que vem sendo cada vez mais no mundo digital.

— Sísifo é o gif fundador da mitologia histórica, com essa ideia de eterno retorno. Percebemos como isso dava combustível para falar do momento histórico brasileiro, ao mesmo tempo em que falamos sobre travessia, sobre um trajeto que é preciso seguir. Não se chega a um novo Brasil sem passar por um Brasil distópico. Não se chega a um lugar sem passar por outro — explica Vinícius Calderoni, autor de trabalhos premiados como “Arrã”, “Elza” e “Os Arqueólogos”.

Em cena, o ator caminha de uma ponta a outra do palco constantemente

Entre os temas abordados nas cenas curtas, que facilmente viram meses ou gifs na Internet, estão os influenciadores digitais, absurdos em transmissões ao vivo pelas redes sociais, o atual momento político brasileiro e as desilusões pessoais em um mundo hiperconectado.

A temporada de estreia de “Sísifo” vai até 08 de setembro, com apresentações de quinta a sábado às 21h e domingos, às 19h. As entradas vão de R$ 35 (meia) a R$ 90 (inteira).

PUBLICIDADE