Funarj prorroga prazo de inscrições para ocupação de teatros da rede estadual no primeiro semestre de 2020

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Sentido horário: Arthur Azevedo, Laura Alvim, Glaucio Gill e Armando Gonzaga Fotos: Divulgação

A Funarj (Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro) prorrogou o prazo de inscrições para produtores que quiserem ocupar teatros da rede estadual no primeiro semestre do ano que vem. Junto à Secec (Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa), o órgão responsável pela promoção da cultura e gestão de equipamentos do estado anunciou que receberá projetos até o dia 06 de dezembro. Interessados podem se inscrever e ter acesso ao edital clicando aqui.

Os espaços disponibilizados para receber projetos nos seis primeiros meses do ano que vem são os seguintes: Teatro Armando Gonzaga, em Marechal Hermes; Casa de Cultura Laura Alvim com o Teatro Laura Alvim e o Espaço Rogério Cardoso, em Ipanema; Teatro Glaucio Gill, em Copacabana; Teatro Arthur Azevedo, em Campo Grande.

No edital, a Funarj informa que poderão se inscrever “pessoas físicas que desenvolvam projetos artísticos e culturais”; “pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, que desenvolvam projetos artísticos e culturais”; “pessoa jurídica de direito público, estadual e municipal”.

A fundação avisa também que será aceito apenas um projeto por proponente “para cada espaço cênico, em cada horário (adulto ou infantil), salvo as entidades representativas de produtores e artistas, como federações e cooperativas, que poderão ser contempladas com mais projetos”.

PUBLICIDADE