Fernanda Young, atriz, roteirista e escritora, morre aos 49 anos

Do Rio Encena

A atriz e escritora tinha 49 anos Foto: Reprodução/Internet

Morreu na manhã deste domingo a atriz, escritora e roteirista Fernanda Young, aos 49 anos. Segundo o jornal O Globo, ela veio a óbito no sítio da família, localizado no município de Gonçalves (MG). Ainda de acordo com a publicação, a causa do falecimento não foi divulgada, mas, de acordo com relatos de pessoas próximas, a artista teve uma crise de asma seguida de parada respiratória. O velório e o sepultamento estão marcados para as 16h15, em Congonhas (SP).

Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, Fernanda Maria Young de Carvalho Machado estava se preparando para estrear em São Paulo no próximo dia 12 o espetáculo “Ainda Nada de Novo”, em que contracenaria com Fernanda Nobre. Ainda nos palcos, fez sucesso em 2008 com o monólogo “A Ideia” e também pretendia fazer uma versão teatral da série de TV “Surtadas na Yoga”.

Além do teatro, Fernanda Young fez trabalhos também no cinema e na TV, se destacando mais como roteirista, à frente, por exemplo, de “Os Normais” (série e filmes), “A Comédia da Vida Privada”, “Minha Nada Mole Vida” e “Shippados”, este último lançado em 2019. Ainda na telinha, como apresentadora, comandou “Saia Justa”, “Irritando Fernanda Young” e “Confissões do Apocalipse”, todos do GNT

Já como autora de livros, estreou em 1996 com “Vergonha dos Pés”. Desde então, foram 15 títulos lançados.

Fernanda era casada com o também roteirista Alexandre Machado e mãe de quatro filhos: Catarina Lakshimi e John Gopala, ambos de 10 anos, e as gêmeas Estela May e Cecília Madonna, de 19.

ERRATA 1: inicialmente, a reportagem noticiou que o velório e o sepultamento aconteceriam no município mineiro de Cogonhas. Na verdade, ocorreram no Cemitério de Congonhas, em São Paulo, capital.

ERRATA 2: ao contrário do que informamos, Fernanda Young não deixa apenas duas filhas, mas, sim, quatro.

PUBLICIDADE