Em celebração ao Dia Nacional do Livro, infantil ‘Vamos Comprar um Poeta’ faz sessões gratuitas no CCBB

Do Rio Encena

Luan Vieira (E), Letícia Medella e Sergio Kauffmann contracenam no espetáculo Foto: renato Mangolin/Divulgação

O Dia Nacional do Livro foi na última terça-feira, dia 29, mas a produção do musical infantil “Vamos Comprar um Poeta”, que é inspirado exatamente num livro, decidiu esticar um pouco mais as comemorações. Atualmente cumprindo temporada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em celebração também aos 30 anos do equipamento, o espetáculo faz quatro apresentações com entrada franca nesse fim de semana: sábado e domingo às 11h e às 16h.

Com direção da premiadíssima Duda Maia e adaptação de Clarice Lissovsky para a obra homônima de Afonso Cruz, os atores Letícia Medella, Luan Vieira e Sergio Kauffmann apresentam a história de um poeta que chega à casa de uma família, onde estão o pai, que só pensa em dinheiro; a mãe, que vive às voltas com os afazeres domésticos; a filha muito esperta e curiosa; e o filho que adora cálculos.

Tais rotinas são quebradas com a chegada do visitante, que ensina àquela família gestos singelos, como, por exemplo, observar borboletas, compor os próprios poemas e aprender a dar abraços. Com esta trama, o infantil, que mistura música, poesia e dança,  convida o público – mirim e adulto – a refletir sobre a nossa capacidade de invenção, a amizade e a despedida.

— Esse texto é um manifesto lúdico, dedicado ao artista que habita em cada ser humano, especialmente nas crianças. É uma maneira de poder falar com poesia e delicadeza sobre a importância da arte na vida das pessoas. Dirigir “Vamos Comprar Um Poeta” no cenário atual é realizar uma relevante homenagem à cultura — analisa a diretora.

“Vamos Comprar um Poeta” encerra a trilogia Três Histórias de Amor para Crianças, que conta ainda com as peças “A Gaiola” e “Contos Partidos de Amor”, todas dirigidas por Duda.

PUBLICIDADE