Em cartaz como uma travesti, ator Jesus Borges revela desejo de viver um autista: ‘Acredito que se realize logo’

Luiz Maurício Monteiro

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Jesus Borges tem 23 anos e 13 de carreira Foto: Divulgação

Aquela velha máxima que diz que atores são movidos a desafios tem no ator Jesus Borges um grande representante. Atualmente em cartaz como uma travesti no espetáculo “A Mão na Face”, o goiano de Anápolis, de 23 anos, deu uma entrevista para a RIO ENCENA TV, no quadro “Perfis”, e revelou que sonha em interpretar um personagem portador de autismo, transtorno que causa perturbações do desenvolvimento neurológico.

— Tenho um desejo muito bem elaborado e acredito que vai se realizar logo. Desejo muito fazer um personagem que tenha autismo, e que seja um personagem que cresça no desencadear do processo, no palco… — idealiza o ator, compartilhando ainda outro sonho: — E quero ser dirigido pelo Miguel Falabella (risos).

“A Mão na Face”, que está se despedindo do Espaço Fluir, em Botafogo – um local alternativo, que recebe atividades voltadas para a sexualidade humana – é o mais recente espetáculo dos 14 que Jesus Borges tem na carreira de 13 anos. No vídeo abaixo, ele fala mais sobre essa trajetória:

PUBLICIDADE