Eduardo Wotzik celebra 40 anos de carreira com ocupação em diversos espaços da Cidade das Artes

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Wotzik em cena de “Missa para Clarice”, uma das atrações da ocupação Foto: Ricardo Brajterman/Divulgação

Nos quatro fins de semana de maio, a Cidade das Artes irá respirar Eduardo Wotzik. Comemorando 40 anos de carreira no teatro, o ator, diretor e dramaturgo carioca, de 59, começa nesta sexta-feira (03) a ocupar diversos espaços do centro cultural da Barra da Tijuca com diferentes atividades. Entre as atrações do Encontro com Eduardo Wotzik – 40 anos Investigando o Teatro, que vai até o próximo dia 26, está o bem repercutido “Missa Para Clarice – Um Espetáculo Sobre o Homem e Seu Deus”, que terá sessões na Sala Eletroacústica – confira a programação completa aqui.

Nesta montagem, Wotzik atua – ao lado de Cristina Rudolph e Natally do Ó – e ainda assina direção e dramaturgia. A ideia dele para o texto, aliás, foi pinçar na extensa obra de Clarice Lispector (1920-1977) escritos que tivessem relação com a temática do Sagrado. Daí, o subtítulo “o Homem e seu Deus”.

Além de “Missa para Clarice”, Wotzik vai promover também uma apresentação no esquema work in progress (processo ainda em construção) da inédita “Hannah Arendt – Uma Aula Magna”, que também tem direção e dramaturgia sua.

A ocupação contará também com atrações gratuitas. Wotzik vai promover uma leitura dramatizada de “Mim, Chita”, outro espetáculo inédito seu, além de encontros, oficinas, leituras e uma exposição que sintetiza a trajetória de quatro décadas, que começou em 1979 com a fundação do Grupo e seguiu pelos anos seguintes com direção e atuação em mais de 40 espetáculos.

— Tudo que eu sei aprendi com o teatro – acrescenta o artista.

 

PUBLICIDADE