Comédia romântica ‘DR – Discutindo a Relação’ segue no Teatro dos Grandes Atores até o fim de novembro

Do Rio Encena

Katharine Albuquerque e Thiago Uriart interpretam o casal em crise Theo e Luiza Foto: Divulgação

Sabe aquele tipo de comédia que é difícil assistir e não se identificar com pelo menos uma cena apresentada no palco? Pois este é o caso de “DR – Discutindo a Relação”, cujo título dispensa maiores apresentações: um casal que até tenta o diálogo, mas parece mergulhar cada vez mais na crise. Depois de temporadas em São Paulo e em outras cidades, o espetáculo volta ao Rio de Janeiro, por onde já havia passado algumas vezes desde a estreia em 2016, está atualmente no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, onde fica até 30 de novembro, com sessões sextas e sábados sempre às 23h.

Sob direção de Cris Nicolotti, os atores Thiago Uriart, que também assina o texto, e Katharine Albuquerque interpretam o casal Theo e Luiza, que, diga-se, vão muito além do diálogo. Depois de cinco anos de casamento, eles decidem recorrer à terapia para, quem sabe, aprender a lidar melhor com certas agruras do matrimônio. A solução que deveria acalmar os ânimos, porém, só faz piorar.

A partir daí, os dois se veem obrigados a contornar questões que deveriam ser cotidianas, mas acabam provocando estranhamentos, como, por exemplo, vida sexual, dificuldade em lidar com os amigos do parceiro, falta de comunicação, afinidades, egoísmo, ciúmes, mágoas acumuladas e afins. Entre um arranhão e outro, o casal vai tentando se entender. Mas, afinal, será que conseguem?

PUBLICIDADE