Comédia musical ‘Os Únicos’ estreia no Sesc Tijuca fazendo crítica bem humorada a sucessos pré-fabricados

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A comédia musical “Os Únicos” estreia no Sesc Tijuca nessa sexta-feira
(10), às 19h, fazendo uma mais do que pertinente para os dias atuais. Com bom humor, Lucília de Assis e Alexandre Dacosta, que se conhecem há mais de 35 anos, entram em cena como uma dupla de pesquisadores eruditos que investigam as engrenagens comerciais utilizadas para promoverem sucessos pré-fabricados.

Para pavimentar suas críticas carregadas de bom humor, a dupla se apropria da trajetória de Claymara Borges & Heurico Fidelis, artistas fakes que foram criados nos anos 90 pelos próprios Alexandre e Lucília como uma sátira à busca de muitos pelo sucesso a qualquer preço.

— Aquelas armações que mal aparecem no mercado e já recebem tratamento de artistas consagrados — acrescenta Lucília, que assina o texto da peça.

— A ideia é falar sobre a criação do casal performático, uma camada a mais para filosofar sobre a existência. Sendo pensadores, ‘Os Únicos’ podem explorar outros campos — complementa Alexandre.

Fonte de inspiração da dupla de pesquisadores eruditos de “Os Únicos”, Claymara e Heurico tiveram êxito como uma crítica metalinguística às falsas ceelbirdades e à busca desenfreada pelo sucesso ao conseguirem participar de verdade de programas de TV como “Jô Soares Onze e Meia” (SBT), “Programa Ronnie Von” (TV Gazeta e CNT), “Vídeo Show” e “Xou da Xuxa” (Rede Globo), entre outros. 

PUBLICIDADE