Com referências a Chico Buarque e Portinari, espetáculo de dança da Focus Cia. de Dança reestreia na Lagoa

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O elenco do espetáculo é formado por oito bailarinos Foto: Luiz Alves/Divulgação

Com inspiração em dois renomados artistas brasileiros – um da música e outro das artes plásticas – o espetáculo de dança “Saudade de mim” regressa à sua cidade natal, desta vez para uma curtíssima temporada no Teatro XP Investimentos, na Gávea. Com direção, coreografia e concepção de Alex Neoral, a produção da Focus Cia. de Dança estreia nessa quinta (23), às 21h, e segue apenas até 02/06 ambientando personagens de canções de Chico Buarque em cenários que remetem a quadros de Candido Portinari (1903-1962).

Retirados de composições de Chico como “Olha, Maria” e “Trocando em miúdos”, Pedro, Maria, Bárbara, Juca e Nina, entre outros, “vivem” em algumas das mais famosas telas de Portinari, como, por exemplo, “O espantalho”, “Casamento na roça” e “O mestiço”. Como não poderia deixar de ser, o espetáculo se enche de poesia para apresentar histórias de dores, amores e triângulos amorosos.

Quem dá vida a estes tantos personagens são os bailarinos Carolina de Sá, Cosme Gregory, José Villaça, Marcio Jahú, Marina Teixeira, Monise Marques, Rafael Luz e Roberta Bussoni.

Com 20 obras e 10 espetáculos em seu repertório, o grupo carioca já rodou por mais de 90 cidades brasileiras, além de países como Bolívia, México, Costa Rica, Canadá, Estados Unidos, Portugal, Itália, França, Alemanha e Panamá.

PUBLICIDADE