Cia. Teatral Milongas reestreia na Sede das Cias ‘Homem Feito’, solo sobre formação da identidade masculina

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Foto: Renato Mangolin/Divulgação

A conceituada Cia. Teatral Milongas está de volta com “Homem Feito”, a 14ª peça de seu repertório!  Protagonizado por Breno Sanches, que divide a direção com o autor Rafel Souza-Ribeiro, o solo, que fez sua estreia em setembro passado, retorna à Sede das Cias, na Lapa, a partir desse sábado (16), às 20h, para refletir sobre a formação da identidade masculina na sociedade contemporânea. A nova temporada é curtíssima e vai somente até o próximo dia 24, com apresentações também aos domingos, no mesmo horário.

Em cena, Breno diversos personagens, entre eles um jovem gay bem sucedido que retorna à sua cidade natal onde passou por episódios traumáticos na infância e na adolescência, dos quais gostaria de não se lembrar. Ao chegar lá, reencontra seu pai, um homem machista, conservador e abusivo que o expulsou de casa anos antes, e também um amigo, com quem viveu uma experiência de intimidade e afeto que resultou num incidente de violência escolar.

Com o passar do tempo naquela cidade, o rapaz vai notando sua cabeça ser tomada por lembranças daqueles casos de violência, frustrações e preconceitos – protagonizados, principalmente, por seu pai – que o acometeram em fases anteriores de sua vida e que ainda causam reflexos depois de adulto, seja no campo pessoal, no profissional ou no ético.

Diante de tal panorama, ele se questiona sobre o seguinte: dentro do homem que construiu em torno de si, cabe ou não o próprio homem que realmente é?

PUBLICIDADE