Centro Cultural Justiça federal recebe infantil inédito da Trupe do Experimento ambientado nos anos 50

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O espetáculo é ambientado na década de 50 Foto: Divulgação

Com “O Alfaiate de Palavras”, a Trupe do Experimento chega ao Centro Cultural da Justiça Federal com a proposta de levar o público mirim direto para a década de 50, período marcado por diversos avanços científicos e tecnológicos. Inédito, o espetáculo estreia nesse sábado (03/06), às 16h, com sessões também aos domingos, no mesmo horário, até 30 de julho.

Numa época em que o rádio era o maior meio de comunicação de massa e as cartas, o modo de se comunicar à distância, o alfaiate Hildebrando, um solitário homem, se comunicavam assim, via correspondências, com o filho que vivia em Portugal. Num certo dia, porém, elas pararam de chegar, o que fez o alfaiate ver em Astolfo, um velho rádio, sua única companhia. Mas, pouco depois, durante uma das visitas do carteiro Oduvaldo, o protagonista recebe uma encomenda, uma boneca, cercada de mistérios e perguntas.

Com direção de Marco dos Anjos, que divide o texto com Aline Marosa, a peça estimula o diálogo nas famílias e dá seguimento à pesquisa da trupe no teatro de formas animadas.

PUBLICIDADE