‘Cássia Eller, o Musical’ retorna ao Rio de Janeiro para curtíssima temporada no Teatro Village Mall

Do Rio Encena

Tacy de Campos (C) foi selecionada entre mais de mil candidatas para viver Cássia Eller Foto: Divulgação

Longe do Rio de Janeiro desde o primeiro semestre de 2017, “Cássia Eller, o Musical”, que estreou por aqui em 2014, está de volta. Assistido por mais de 150 mil pessoas, segundo a produção, em diversas cidades brasileiras, incluindo as 27 capitais, o espetáculo retorna à capital fluminense para uma curta temporada no Teatro Village Mall, na Barra, que começa na próxima quinta-feira (20), às 19h, e vai até 07/07, com sessões também sextas às 21h, sábados às 17h e às 21h, e domingos, às 19h. Os ingressos vão de R$ 25 (meia) a R$ 100 (inteira), de acordo com o setor da casa.

Com uma atmosfera intimista tomando conta do palco, a atriz e cantora curitibana Tacy de Campos – selecionada entre mais de mil candidatas em testes – interpreta Cássia Eller (1962-2001) em diferentes fases da vida, incluindo a juventude em Brasília, onde deu os primeiros passos na música, e a chegada ao sucesso nacional. Além da cantora, o elenco, sob direção de João Fonseca e Vinicius Arneiro, interpreta ainda personagens importantes na trajetória da artista, como o cantor, compositor e amigo particular Nando Reis e Maria Eugênia, sua companheira com quem criou o filho Chicão.

Já o texto de Patrícia de Andrade tem embasamento em depoimentos de amigos e familiares de Cássia Eller.

Na parte musical com direção da percursionista Lan Lanh – que tocou por anos com Cássia – o repertório é vasto. São apresentadas desde canções menos celebradas como Flor do Sol, até sucessos que estouraram em sua incomparável voz como Malandragem (Cazuza/Frejat), Socorro (Arnaldo Antunes/Alice Ruiz) e Por Enquanto (Renato Russo). Há destaque também para composições do próprio Nando Reis como All Star, O Segundo Sol, Relicário, Luz dos Olhos e E.C.T..

PUBLICIDADE