‘Cássia Eller, o Musical’ retorna ao Rio de Janeiro para curtíssima temporada no Teatro Village Mall

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Tacy de Campos (C) foi selecionada entre mais de mil candidatas para viver Cássia Eller Foto: Divulgação

Longe do Rio de Janeiro desde o primeiro semestre de 2017, “Cássia Eller, o Musical”, que estreou por aqui em 2014, está de volta. Assistido por mais de 150 mil pessoas, segundo a produção, em diversas cidades brasileiras, incluindo as 27 capitais, o espetáculo retorna à capital fluminense para uma curta temporada no Teatro Village Mall, na Barra, que começa na próxima quinta-feira (20), às 19h, e vai até 07/07, com sessões também sextas às 21h, sábados às 17h e às 21h, e domingos, às 19h. Os ingressos vão de R$ 25 (meia) a R$ 100 (inteira), de acordo com o setor da casa.

Com uma atmosfera intimista tomando conta do palco, a atriz e cantora curitibana Tacy de Campos – selecionada entre mais de mil candidatas em testes – interpreta Cássia Eller (1962-2001) em diferentes fases da vida, incluindo a juventude em Brasília, onde deu os primeiros passos na música, e a chegada ao sucesso nacional. Além da cantora, o elenco, sob direção de João Fonseca e Vinicius Arneiro, interpreta ainda personagens importantes na trajetória da artista, como o cantor, compositor e amigo particular Nando Reis e Maria Eugênia, sua companheira com quem criou o filho Chicão.

Já o texto de Patrícia de Andrade tem embasamento em depoimentos de amigos e familiares de Cássia Eller.

Na parte musical com direção da percursionista Lan Lanh – que tocou por anos com Cássia – o repertório é vasto. São apresentadas desde canções menos celebradas como Flor do Sol, até sucessos que estouraram em sua incomparável voz como Malandragem (Cazuza/Frejat), Socorro (Arnaldo Antunes/Alice Ruiz) e Por Enquanto (Renato Russo). Há destaque também para composições do próprio Nando Reis como All Star, O Segundo Sol, Relicário, Luz dos Olhos e E.C.T..

PUBLICIDADE