‘Cássia Eller, o Musical’ chega ao Teatro Bradesco para curtíssima temporada

Do Rio Encena

Tacy de Campos foi selecionada para o papel principal entre mais de mil candidatas Foto: Divulgação

Uma das vozes mais marcantes da música brasileira volta a ter sua história revisitada nos palcos cariocas. Com ingressos entre R$ 25 (meia) e R$ 100 (inteira), “Cássia Eller, o Musical” reestreia nesse sábado (08), às 21h, no Teatro Bradesco Rio, na Barra. A curtíssima temporada, que vai apenas até o próximo dia 23, tem apresentações também às sextas, no mesmo horário das 21h, e domingos, às 19h. A direção é feita em parceria entre João Fonseca e Viniciús Arneiro, e o texto é assinado por Patrícia Andrade.

Com passagens por 27 capitais brasileiras, a montagem é protagonizada pela atriz e cantora curitibana Tacy de Campos, que ficou com o personagem-título depois de ser selecionada entre mais de mil candidatas. No palco, ela interpreta Cássia desde a juventude, quando deu os primeiros passos na música em Brasília, onde viveu por um tempo, até o sucesso nacional. Além disso, a dramaturgia não deixa de fora personagens importantes na vida da artista como Nando Reis, amigo e parceiro musical, e Maria Eugênia, sua companheira com quem criou o filho Chicão.

Já a direção musical ficou a cargo de Lan Lan, percussionista que fez parte da banda de Cássia, inclusive em 2001, ano em que a cantora morreu poucos dias depois de completar 39 anos. Uma banda, que conta com bateria, guitarra, violão, baixo e piano, executa canções de autores como Arnaldo Antunes, Cazuza (1958-1990) e Renato Russo (1960-1996) e do próprio Nando, entre outros. No repertório, Malandragem, All Star, O Segundo Sol, Relicário, Luz dos Olhos e E.C.T., Por Enquanto e Socorro.

PUBLICIDADE