Balé ‘Conto de Natal’ faz curtíssima temporada no Teatro Riachuelo Rio

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O elenco é composto por 70 bailarinos, entre mulheres, homens e crianças

Aos poucos, o clima natalino vai tomando conta da cidade, das pessoas… E com o teatro não é diferente. A partir desta quinta-feira 05), às 19h, o Teatro Riachuelo Rio, no Centro, recebe o balé “Conto de Natal” para uma curtíssima temporada, que vai apenas até o próximo dia 22. A concepção, as coreografias e a direção geral são da renomada bailarina carioca Dalal Achcar.

— Quero oferecer um presente para a cidade, um espetáculo leve e para toda a família. Pretendo trazer a criança que ainda existe em nós à tona, mexer com as emoções e a capacidade de sonhar. É um programa tradicional de fim de ano para crianças, pais e avós — comenta Dalal, que tem mais de 50 anos de carreira.

Na trama (assista a imagens no fim da página), a menina Flora e seus amigos estão à espera do Papai Noel na véspera de Natal, mas, com a “demora”, acabam pegando no sono. Ao despertarem, surpreendentemente, se dão conta de que estão no Polo Norte e na companhia de diversos símbolos e personagens natalinos que ganharam vida e cor.

A trama se passa no Polo Norte Fotos: Bernardo Cartolano/Divulgação

Após o Príncipe das Neves mostrar o caminho para o reino do Bom Velhinho, a turma dá início a uma aventura que vai passar por diferentes lugares do mundo levando a todos a principal mensagem do Espírito de Natal: a esperança.

Para contar esta história, o espetáculo, que é um projeto da super produtora Aventura Entretenimento, reúne números dignos de uma mega produção. Ao todo, são 238 figurinos, uma árvore de natal de 5 metros de altura, 200 sapatilhas e 70 bailarinos em cena, entre mulheres, homens e crianças. Promete!

PUBLICIDADE