Após estreia em janeiro, comédia musical ‘Os Únicos’ volta no Prudential falando sobre sucessos pré-fabricados

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Lucília de Assis e Alexandre Dacosta dividem a cena na comédia musical Foto: Eduardo Mariz/Divulgação

Depois de estrear em janeiro no Sesc Tijuca, a comédia musical “Os Únicos” está de partida para a Zona Sul, onde faz uma curta temporada no Teatro Prudential, na Glória. O espetáculo, que brinca com sucessos de mídia pré-fabricados, reestreia na primeira terça-feira pós-Carnaval (03/03) às 19h e segue com as apresentações, somente às terças, até 31/03.

Com muito bom humor, a dupla interpreta dois pesquisadores eruditos especialistas na trajetória de Claymara Borges & Heurico Fidelis, artistas fakes que foram criados nos anos 90 pelos próprios Alexandre e Lucília como uma forma de satirizar a busca de muitos pelo sucesso a qualquer custo.

— Aquelas armações que mal aparecem no mercado e já recebem tratamento de artistas consagrados — acrescenta Lucília, que assina o texto da peça.

— A ideia é falar sobre a criação do casal performático, uma camada a mais para filosofar sobre a existência. Sendo pensadores, “Os Únicos” podem explorar outros campos — complementa Alexandre.

Objeto de estudo dos pesquisadores de “Os Únicos”, Claymara e Heurico se mostraram uma proposta de crítica metalinguística exitosa.  Na última década do século XX, Lucília e Alexandre, caracterizados como os personagens, foram convidados para participarem de verdade de programas de TV como “Jô Soares Onze e Meia” (SBT), “Programa Ronnie Von” (TV Gazeta e CNT), “Vídeo Show” e “Xou da Xuxa” (Rede Globo), entre outros.

PUBLICIDADE