‘Zoológicos’, sobre limites ético e moral nas relações humanas, estreia na Sede das Cias

Do Rio Encena

A peça é encenada por dois casais que trocam seus pares Foto: Tiago Brando/Divulgação

O espetáculo “Zoológicos” estreia na Sede das Cias, na Lapa, nessa terça-feira (29), às 20h. Dirigidos por Leandro Mariz, os atores Glória Dinniz, John Marcatto, Marilha Galla e Renato Kruege interpretam dois casais que entram num jogo de sedução ao trocar seus pares e expor uma total falta de limites éticos e morais. Com entrada a partir de R$ 20 (meia), o drama fica em cartaz somente até 21 de setembro, com apresentações também às quartas e quintas, no mesmo horário.

Na trama, Antônio é diretor de um instituto destinado à sociabilização para jovens assassinos. Visto como um homem honrado, ele guarda um segrego: o relacionamento com Kika, uma ex-interna que está tentando reconstruir sua vida. Além disso, ele pode ser muito útil para Babu, um outro ex-interno recém-ressocializado, que deseja salvar a bela e misteriosa Ilana, uma mulher de natureza indomável.

Com o decorrer das cenas, os quatro vão de envolvendo num jogo perverso, com alto grau de envolvimento erótico e afetivo. Assim, se provocam e criam um ambiente que desconhece ética e moral, fazendo valer apenas o que está em jogo.

O texto de John Marcatto apresenta a história destes quatro personagens de maneira não linear, ou seja, sem respeitar necessariamente uma ordem cronológica dos fatos. Esta é uma maneira de estimular a incerteza no espectador, que somente instantes depois descobre a lógica.

 

PUBLICIDADE