Zéu Britto recebe convidados na Casa de Baco para show intimista e performático que marca seus 20 anos de carreira

Do Rio Encena

O baiano Zéu Britto está comemorando 20 anos de carreira Foto: Rael Barja/Divulgação

O ator, músico e apresentador Zéu Britto está de volta ao Rio de Janeiro com um projeto novo para celebrar seus 20 anos de carreira. “Zéu Britto Convida”, que receberá um convidado especial diferente a cada apresentação, estreia nesta quinta-feira (06), às 21h, na Casa de Baco, na Lapa. Intimista e performático, o show mistura música, poesia e números improvisados. A curta temporada vai apenas até o próximo dia 27, com sessões somente às quintas e entradas a R$ 50 (inteira).

Além de seu inseparável violão, o baiano terá a companhia fixa também de Gustavo Tibi, multi-instrumentista integrante da banda Jamz. Já os convidados semanais são a atriz, diretora e cantora Inez Viana, de musicais como “Gardel – Uma Lembrança” e “Theatro Musical Brasileiro” (dia 13); o ator Ícaro Silva, que já interpretou Wilson Simonal em “S’imbora – o Musical” e “Show em Simonal”, além de ter vencido recentemente o quadro Show dos Famosos, do Domingão do Faustão (TV Globo), com performances de Michael Jackson e Beyoncé, entre outros (dia 20); o músico Baia, que já tocou em grandes festivais como “Rock In Rio 2011” e “Back To Black – Londres” (dia 27); e a cantora, compositora e instrumentista Mariana Volker, que participa da abertura da temporada.

Artista multimídia, Zéu já gravou três discos como cantor: “Saliva-me” (2005), “Saliva-me Ao Vivo” (2010) e “Amor de Montar” (2016). Na TV, como ator e apresentador, participou de mais de 35 produções, entre elas, as séries “Pastores da Noite”, “Sexo Frágil” e “A Diarista”, além dos remakes das novelas “Gabriela” e “Saramandaia”, todas da Globo. Já no cinema, esteve em filmes como “Saneamento Básico” e “A Grande Família”; e emplacou canções em trilhas de outros como “Lisbela e o Prisioneiro” e “Meu Tio Matou um Cara”. No teatro, segue se apresentando com seu solo de humor “Delírios da Madrugada”, que já passou por São Paulo, Rio e Salvador.

*A atriz e cantora Inez Vianna seria a convidada do dia 13, mas por questões de saúde, acabou substituída por Daúde.