Último dia de inscrições para curso acadêmico de atores para musicais; saiba como se inscrever

Do Rio Encena

Os selecionados no curso serão esclaados para encenar um musical no teatro Riachuelo Rio em 2018 Foto: Divulgação

O Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical (Ceftem), em parceria com o Teatro Riachuelo Rio e a produtora Aventura Entretenimento, encerra neste domingo (26) o prazo de inscrições para seu curso de desenvolvimento acadêmico para atores. Há ainda a possibilidade de distribuição de bolsas de estudo. A ideia é estimular o mercado, descobrir talentos e formar novos nomes no teatro musical. Interessados devem se inscrever através do email avaliacaoseletiva@ceftem.com. A seleção acontece nessa segunda (27), e os resultados saem ao longo da semana.

Após passarem pela primeira triagem, os selecionados, dentro de um período entre abril e novembro, serão divididos em três grupos de 20 alunos, sendo dois bolsistas de alguma região carente do estado. Na primeira metade do período (45 dias), serão ministradas, a partir do próximo dia 03, aulas de canto, dança e teatro. A partir daí, um diretor experiente no gênero assume os encontros. Passada esta etapa, será selecionado, entre as turmas, um elenco para encenar no ano que vem, no Riachuelo Rio, um musical com direção de João Fonseca e direção musical de Tony Luchesi.

– O Ceftem nasceu da necessidade da existência de um espaço que permitisse e estimulasse o diálogo entre o teatro, a dança e a música, características fundamentais do teatro musical – destaca Reiner Tenente, coordenador e fundador do centro.

PUBLICIDADE