Últimas oportunidades de 2017! Confira as peças que encerram temporada neste fim de ano

Do Rio Encena

“Tom na Fazenda” (alto à esq.), “L, o Musical”, “Num Lago Dourado” e “A História de nós Dois” Fotos: Divulgação

Comédia, drama, circense, musical, infantil… Tem de tudo e para todos os gostos entre os mais de 31 espetáculos que seguiram em cartaz até os últimos dias de 2017. Destes, a maioria encerra temporada nesse fim de semana (dias 16 e 17), o último antes do Natal e do Révèillon, quando o circuito teatral do Rio de Janeiro já estará totalmente em recesso. Já outros mais “persistentes” continuam um pouco mais, até os dias 23 e 24, apesar da concorrência das férias escolares e das festas típicas da época. Em todo caso, ainda que estas peças possam (e devam) voltar em 2018, este é o momento para assistir àquela que você estava de olho, mas, por um motivo qualquer, ainda não conseguiu.

Nos próximos dois dias, saem de cena alguns espetáculos bem sucedidos no ano. Entre, eles “A História de Nós 2”, comédia romântica com Alexandra Richter e Bruno Garcia que fez duas temporadas em 2017, e o drama “Tom na Fazenda”, que recebeu um total de 10 indicações entre dois dos principais prêmios do teatro carioca, o Shell e o Cesgranrio. “Num Lago Dourado”, que reúne nomes de peso no elenco como Ary Fontoura e Ana Lucia Torre, e “L, o Musical”, que fala sobre o amor entre mulheres, também são boas alternativas em reta final de temporada.

Já a partir de domingo, as opções ficam as ainda mais escassas. Entre elas, a comédia solo “Supermoça”, protagonizada por Izabella van Hecke, que interpreta um ex-aeromoça que vira atriz, repetindo assim a sua própria trajetória profissional. Já no campo do drama, uma boa pedida pode ser “Cinco Tiros em John Lennon”, monólogo que tenta recriar os devaneios mentais e os passos do assassino Mark Chapman antes de acertar quatro tiros nas costas do ex-Beatle John Lennon, em 1980.

O espetáculo que você está querendo assistir não é nenhum destes? Então confira a lista abaixo, que tem muito mais:

“O Julgamento de Sócrates”

“Josephine Baker – A Vênus Negra”

“O Doente Imaginário”

“Desesperados”

“Enrolados”

“Romeu e Julieta do Nosso Jeitinho”

“Supermoça”

“A Praia do mel”

“Cinco Tiros em John Lennon”

“Memórias de Fogo”

“Histórias do mar – Embaladas por Canções de Dorival Caymmi”

“A Sala Laranja”

“Chapeuzinho e o Lobonzinho”

“O Natal no Reino Congelado”

“Espelho Espelho meu”

“Beatles num Céu de Diamantes”

“Siri”

“Mulher Invisível”

“Pagliacci”

“Se eu Fosse Iracema”

“Uma Espécie de Alasca”

“Hominus Brasilis”

“Quero ser Regina”

“Gritos do Afeto”

“Dois Perdidos Numa Noite Suja”

“Só por Hoje”

PUBLICIDADE