Tragicomédia musical com referência no teatro de variedades estreia no Dulcina

Do Rio Encena

O espetáculo tem referência no teatro de variedades, misturando humor negro, surrealismo e musicalidade Foto: Nitro Imagens/Divulgação

O espetáculo tem referência no teatro de variedades, misturando humor negro, surrealismo e musicalidade Foto: Nitro Imagens/Divulgação

Para comemorar os seus 25 anos de estrada, o Grupo Armatrux realiza uma curta temporada do espetáculo “Thácht” a partir desta sexta-feira (01/04), às 19h, no Teatro Dulcina, no Centro, onde também fará palestras e oficinas. Com direção e texto de Eid Ribeiro, a tragicomédia musical possui referência no antigo teatro de variedades (reunião de diferentes tipos de apresentações), com execução de trilha sonora ao vivo em piano, violino e voz.

A história é protagonizada pelos artistas de variedades Rufo (Cristiano Araújo) e Rafa (Rogério Araújo), que vivem de suas recordações. Além deles, está em cena também Siboney (Eduardo Machado), uma transformista e cantora que ganha a vida a partir das memórias da dupla. Como característica marcante do teatro de variedades, ou vaudeville, os personagens utilizam o humor negro, musicalidade e surrealismo para desenvolver um diálogo absurdo, instigando assim o imaginário do espectador. Tudo isso incrementado por efeitos cômicos e visuais.

– O diálogo, às vezes surreal, às vezes absurdo, provoca uma musicalidade única nas palavras – destaca Eid Ribeiro.

Palestras e oficinas

Ao longo da temporada, que integra o projeto Cena Aberta FUNARTE, o Grupo Armatrux, que já encenou 19 espetáculos, vai compartilhar sua história, memória e processos criativos através de palestras e oficinas gratuitas ministradas aos sábados. Confira os horários abaixo:

Palestra – Cenotécnica e procedimentos de montagem no Armatrux
Dia 2 de abril, das 15 às 18h | Entrada gratuita

Oficina – Armatrux caracterização e maquiagem
Dia 9 de abril, das 15h30 às 18h30 | Vagas: 20
Entrada gratuita

Palestra – Armatrux, retrospectiva e expectativas
Dia 16 de abril, das 15 às 18h| Entrada gratuita

PUBLICIDADE