Terceira edição da ocupação feminina Ovárias chega a Santa Teresa; valor do ingresso é opcional

Do Rio Encena

O evento reúne cerca de 70 projetos feitos apenas por mulheres Fotos: Divulgação

Produzida exclusivamente por mulheres, cis e transvestigêneres, a ocupação Ovárias está de volta. A terceira edição começa nesse sábado (01/12) repetindo alguns pontos dos anos anteriores. Mais uma vez no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, em Santa Teresa, o evento repete a proposta de promover troca, reflexão e aprofundamento sobre o ser feminino do século XXI a partir da união de diversas atividades artísticas. E novamente para todas as atrações (cerca de 70), o ingresso terá valor opcional, ou seja, mediante contribuição voluntária.

Até o próximo dia 09, diretoras, atrizes, performers, fotógrafas, musicistas, pintoras e produtoras trabalharão na seguinte programação: 18 cenas curtas de teatro, 21 performances, 13 exposições, quatro espetáculos de dança, oito shows, três curta-metragens e roda de bate papo. A estas atrações, serão somados lançamentos de dois livros e oficina de tatuagem como novidades.

As idealizadoras da Ovárias, Monique Vaillé, Aline Mohamad e Nina Costa Reis

Entretanto, as idealizadoras da Ovárias, Aline Mohamad, Monique Vaillé e Nina Costa Reis, ressaltam que a programação é para todos os públicos, não apenas o feminino, e que os temas abordados não são restritos ao universo feminino.

PUBLICIDADE