Teatro Poeira recebe espetáculo que mistura stand-up e música para falar sobre comida

Do Rio Encena

Paulo Tiefenthaler apresenta o espetáculo e também assina a direção Foto: Divulgação

“Fome, o Musical – Do Broto ao Bacon Everybody Rocks”, que estreia nesta terça-feira (04), às 21h, no Teatro Poeira, em Botafogo, é um prato de comida, acompanhado de comédia no estilo stand-up, além de doses generosas de música. Idealizado, protagonizado e dirigido por Paulo Tiefenthaler, o solo musical utiliza humor e canções originais dos mais variados gêneros – rock, marchinha, fado e funk –  executadas ao vivo por uma banda para falar sobre comida.

A peça, que conta também com a participação da chef Larissa Wanke, adota um tom político para fazer o público refletir sobre questões ligadas ao alimento: o quê a sociedade consome; a pouca variedade que é oferecida pela indústria; e até a falta de conhecimento sobre alguns ingredientes da cozinha.

– Vou falar sobre a nossa relação com a comida e a nossa ignorância sobre os alimentos existentes e não sobre o tema “cozinha de guerrilha”, que era abordado no programa. Fome é o assunto! Todos sentem fome! – explica Paulo, referindo-se ao extinto “Larica Total”, apresentado por ele ao longo de cinco anos no Canal Brasil.

“Fome” chega ao Poeira depois de uma “pré-temporada-teste” de nove apresentações realizada em dezembro do ano passado no Espaço Sergio Porto.

*ERRATA: Após a estreia e a publicação desta nota, o horário das apresentações foi alterado de 20h30 para 21h.