Teatro Eva Herz e Livraria Cultura encerram Atividades

Do rio Encena

O Teatro Eva Herz ficava localizado na Livraria Cultura Foto: Reprodução/Facebook

O Teatro Eva Herz, com capacidade para 200 pessoas, e a Livraria Cultura, onde ficava localizada a sala teatral, anunciaram na noite desta quinta-feira (11) o encerramento de suas atividades. Inaugurada em 2012, a filial carioca da livraria funcionava no prédio do antigo Cine Vitória, na Rua Senador Dantas, no Centro –  que possui quatro andares e 3,2 mil metros quadrados de área e chegou a ficar fechado por 20 anos. A razão para a tomada de decisão foi financeira.

Havia estreado no Eva Herz, no último dia 04, o solo “Aqui Jaz Henry”. A produção do espetáculo soube apenas nesta quinta que a temporada teria que ser cancelada devido ao fechamento do equipamento. Segundo nota emitida por Letícia Copiano, coordenadora de eventos da livraria, a notícia foi passada aos funcionários na própria quinta-feira. Ainda de acordo com o texto, os ingressos já vendidos estão sendo cancelados, sendo dado aos compradores o direito de estorno da compra.

Outra produção em cartaz no Eva Herz era “Gravidades”, cuja produção ainda não se pronunciou sobre o fato. Ainda em 2018, estiveram em cartaz por lá, espetáculos como “LTDA.” e “Será que vai chover?”.

Em outro comunicado, a livraria – que possui filiais em São Paulo, Recife e Porto Alegre – afirma que o fechamento do imóvel no Rio segue um plano estratégico que tem as finalidades de manter unidades com altas performances, permitindo-se, assim, elevar a experiência dos clientes nas lojas físicas e também investir no mercado virtual, ou seja, nos sites oficiais da empresa – confira o comunicado no fim da página.

Antes do fechamento da filial carioca, a Cultura havia fechado, em setembro passado, a rede de livrarias e artigos eletrônicos Fnac, em São Paulo.

Comunicado

“Diante do cenário de incertezas no país, não podemos ser irresponsáveis a ponto de manter lojas deficitárias. Por isso, como já é de conhecimento público, tomamos a decisão de trabalhar com poucas, mas ótimas lojas físicas, em diferentes cidades, na busca contínua por um serviço impecável ao consumidor”.

PUBLICIDADE