‘Sonho de uma Noite de Verão – O Musical’, adaptação de comédia de Shakespeare, estreia no Teatro Riachuelo Rio

Do Rio Encena

O elenco é formado por atores do projeto Incubadora de Cias, realizado pelo Ceftem Foto: Divulgação

Adaptação da famosa comédia homônima de William Shakespeare (1564-1616), “Sonho de uma Noite de Verão – O Musical” entra em cartaz no Teatro Riachuelo Rio, no Centro, na semana que vem. Com um elenco formado por 14 atores do projeto Incubadora de Cias, realizado pelo Ceftem (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical) em parceria com a Aventura Entretenimento, o espetáculo estreia na quarta-feira (02), às 20h, seguindo em temporada até 03/06.

Com músicas originais, a montagem resgata a surreal história shakespeariana que se passa numa floresta. Por lá, se encontram quatro jovens que, apesar de já terem suas respectivas paixões, acabam se encantando pelas pessoas erradas graças a feitiços lançados pelos deuses Titãnia e Oberon, rivais numa disputa ciumenta por não conseguirem controlar os espíritos da região. O resultado, claro, é uma série de desencontros e perseguições amorosas.

Como se a confusão fosse pouca, na mesma floresta, encontra-se um grupo de atores amadores que ensaia uma comédia de gosto duvidoso para se apresentar no vindouro casamento do Duque de Atenas. Um deles também acaba vítima de um feitiço, sendo transformado num burro. A rainha das fadas se apaixona por ele, mais precisamente por suas orelhas peludas, protagonizando mais um episódio inusitado desta noite repleta de acontecimentos que parecem sonhos.

“Sonho de uma Noite de Verão – O Musical” tem direção João Fonseca, direção musical de Tony Lucchesi e direção de movimento de Bella Mac.

PUBLICIDADE