Sobre uma ‘DR’ na Marquês de Sapucaí, ‘Entregue seu Coração no Recuo da Bateria’ estreia na Sala Baden Powell

Do Rio Encena

Gabriela Estevão, Jorge Luiz Jeronymo e Pedro Monteiro encenam o espetáculo Foto: Beto Roma/Divulgação

Um dos momentos de maior emoção para o sambista, a concentração minutos antes de entrar na Marquês de Sapucaí ganha contornos de drama, mas também de humor, em “Entregue Seu Coração no Recuo da Bateria”. A comédia romântica, que reestreia na Sala Baden Powell, em Copacabana, nessa quinta-feira (01/06), às 20h, é protagonizada por um casal que resolve discutir a relação, a famosa “DR”, enquanto se aprontam para o desfile da escola de samba da qual são mestre-sala e porta-bandeira. Em cena, marido e esposa são interpretados por Pedro Monteiro e Gabriela Estevão, que ganham a companhia de Jorge Luiz Jeronymo (locutor oficial da estação Primeira de Mangueira), no papel de um diretor de harmonia.

Depois de três temporadas, sempre no Centro e Zona Norte, a peça chega pela primeira vez à Zona Sul contando a história do relacionamento de Ceci e Claudinho. Insatisfeita e no limite com o comportamento mulherengo do marido, ela resolve terminar o casamento, e se recusa a entrar na avenida. Enquanto ele tenta convencê-la a não tomar tal decisão, o diretor de harmonia vai à loucura com o risco de ficar sem mestre-sala e porta-bandeira e também ajuda a contornar a situação. A peça não só faz uma homenagem à Sapucaí e às histórias de amor, como também retrata a força feminina.

Com texto do próprio Pedro Monteiro em parceria com Marcus Galiña, e direção de Joana Lebreiro, o espetáculo tem em sua trilha sonora sambas-enredos que fizeram sucesso na avenida entre 1984 (ano de inauguração da Sapucaí) e 2015. Além disso, para auxiliar o casal a porta-bandeira Selminha Sorriso foi convidada para o posto de preparadora de dança.

PUBLICIDADE