Sesc Copacabana recebe as comédias ‘Procópio’ e ‘O Condomínio’ para temporadas populares

Do Rio Encena

“Procópio” e “O Condomínio” estreiam no Sesc Copacabana Foto: Ricardo Borges e Elisa Mendes/Divulgação

O Sesc Copacabana recebe nesta semana duas comédias de uma só vez. “Procópio – Um Exercício Para o Futuro” e “O Condomínio” estreiam nessa quinta-feira (06) no equipamento da Zona Sul para ocupar a Arena e o Mezanino, respectivamente. As temporadas são populares, com ingressos entre R$ 7,50 e R$ 30, e até gratuitos.

Protagonizada por Kadu Garcia e Paulo Giannini, “Procópio”, que tem texto de Carlo Faour e direção de Dani Barros, é ambientada no futuro. Depois que os moradores de uma praça são surpreendidos por um “decreto” que veta a realização de qualquer manifestação artísticas, dois homens que não se conhecem ficam frente à frente num prédio abandonado. Cheios de opiniões divergentes e obrigados a se tolerarem devido às circunstâncias ao redor, eles vão externando questionaentos que provocam o público sobre o tempo e a história.

Já “O Condomínio” tem texto de Alcemar Vieira em parceria com Pedro Brício, que assina também a direção. No palco, Sávio Moll e Pedroca Monteiro interpretam diferentes moradores de um condomínio que estão prestes a iniciar uma reunião. No entanto, o encontro, que deveria ser apenas mais um entre condôminos, ganha contornos tensos porque um dos moradores, que é músico, pede um pouco de silêncio para compor suas canções. O seu primeiro show solo acontecerá em menos de uma semana, mas o falatório no local promete tirá-lo do sério.

PUBLICIDADE