Sérgio Módena e Gustavo Wabner falam sobre ‘Estes Fantasmas’, comédia ácida sobre a decadência do homem

Luiz Maurício Monteiro

O bate papo do “Quem Encena” desta semana é com o diretor Sérgio Módena e o ator Gustavo Wabner que estreiam nessa quinta-feira (06), às 19h, no Sesc Ginástico, o espetáculo “Estes Fantasmas”. A comédia, com texto do italiano Eduardo de Filippo (1900-1984) de 1946, período pós-guerra, reflete, com certa acidez, sobre o homem que prefere acreditar em coisas que ele sequer vê em vez de encarar a sua realidade. Ou seja, o sobrenatural como um falso remédio contra a própria decadência.

– O Eduardo consegue unir com extrema habilidade o teatro popular com sofisticação crítica. Consegue falar sobre a alma humana, a contradição do ser humano, porque o personagem é extremamente contraditório como nós – explica Sérgio, responsável também pela tradução da dramaturgia.

“Estes Fantasmas” é a segunda parte de uma trilogia com textos de Filippo que começou com “A Arte da Comédia”, em 2013. O projeto é uma idealização de Sérgio em parceria com Gustavo e Erika Riba, seus sócios na Trupe Fabulosa. Sobre o terceiro espetáculo desta sequência, no entanto, o diretor preferiu não adiantar muita coisa. Assista abaixo a entrevista na íntegra. Já para se inscrever na RIO ENCENA TV, nosso canal no Youtube, e conferir todas outras entrevistas, clique AQUI.

PUBLICIDADE