‘Renato Russo – O Musical’ retorna ao Rio de Janeiro para curta temporada no Theatro Net Rio

Do Rio Encena

Acompanhado da banda Arte Profana, Bruce canta 22 músicas Foto: Ricardo Brajterman/Divulgação

Após passagens recentes por Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Vitória (ES), onde foi encenado em praças públicas, “Renato Russo – O Musical” está de volta ao Rio de Janeiro, mais precisamente ao Theatro Net Rio. Com ingressos entre R$ 50 (meia) e R$ 120, o espetáculo protagonizado por Bruce Gomlevsky reestreia na sala de Copacabana nesta quinta-feira (17), às 21h, e segue em cartaz somente até 10/06, com sessões também sextas e sábados, no mesmo horário, e domingos, às 18h.

Com direção de Mauro Mendonça Filho e dramaturgia de Daniela Pereira de Carvalho, Bruce sobe ao palco caracterizado como Renato Russo (1960-1996), cantor, compositor e líder do Legião Urbana, acompanhado da banda Arte Profana, que toca instrumentos como teclado, guitarra, baixo e, bateria. No repertório, estão 22 canções divididas entre sucessos da própria banda, como “Eduardo e Mônica”, “Vento no Litoral” e “Tempo Perdido”, e outras que influenciaram Renato.

Entre as músicas, Bruce interpreta o músico em passagens marcantes de sua vida. A partir de entrevistas, reportagens, imagens de shows e livros, são resgatados episódios como a juventude “punk”; os dois anos sobre uma cadeira de rodas; a fundação da primeira banda, o Aborto Elétrico; uma grande confusão num show em Brasília; os problemas com drogas e um relacionamento homoafetivo.

O espetáculo passou por Belo Horizonte recentemente Foto: Daniel Bianchini/Divulgação

“Renato Russo – O Musical” estreou em 2006 e seguiu emendando temporadas até 2010, quando parou para um intervalo de cinco anos. Em 2016, voltou para uma curta temporada no próprio Net Rio, antes de seguir para novas sequências de apresentações. Somando as duas passagens, segundo a produção, foram mais de 400 sessões assistidas por cerca de 500 mil pessoas em diversas cidades.

PUBLICIDADE