‘Renato Russo’ e ‘O Grande Sucesso’ retomam temporada nessa sexta nos teatros do Shopping da Gávea

Luiz Maurício Monteiro

O Grande Sucesso e Renato Russo voltam com as apresentações nessa sexta-feira (24) Fotos: Divulgação

Apesar de não ter dado mais detalhes, a assessoria de imprensa que trabalha com “Renato Russo – O Musical” e “O Grande Sucesso” confirmou ao RIO ENCENA no fim da tarde desta quinta-feira (23) que ambos os espetáculos vão retomar suas temporadas nessa sexta (24). A informação, confirmada também na página do musical rock no Facebook, vem após a polêmica do último fim de semana, quando a peça protagonizada por Bruce Gomlevsky teria sido impedida, de forma arbitrária, pelo próprio Teatro das Artes, onde era encenada, e pelo Shopping da Gávea de se apresentar no sábado (18) porque seu som vinha vazando há dias para o Clara Nunes, no andar de cima, onde era encenada a outra montagem. A assessoria disse ainda que nessa sexta também deverá divulgar um comunicado com mais esclarecimentos sobre o acontecimento.

Em entrevista ao RIO ENCENA nesta semana, Bruce Gomlevsky chegou a cogitar uma mudança nos horários como paliativo para o problema, mas as sessões de seu espetáculo estão mantidas às 21h30 na sexta e no sábado, e às 20h no domingo, até 30 de abril. Já “O Grande Sucesso” segue no Clara Nunes nos mesmos horários, até a mesma data.

– Sem informar à produção, eles cancelaram a venda pela Internet, de maneira arbitrária e unilateral… Temos que tentar resolver. Eu aceito mudar meu horário, resta saber se eles topam. Mas o problema maior é o teatro querer se eximir e culpar a gente – disse Bruce, na ocasião.

Mais uma vez, nossa reportagem tentou entrar em contato com os responsáveis pelos teatros envolvidos, mas sem sucesso. Até o fechamento deste matéria, não havíamos conseguido contato ou retorno.

Relembrando

Na noite do último sábado (18), se tornou a última gota d’água um inconveniente que vinha se arrastando desde 10/03, quando estrearam “Renato Russo” e também “O Grande Sucesso”, estrelada por Alexandre Nero. Incomodado, o ator teria se recusado a subir ao palco do Teatro Clara Nunes (3º piso) devido ao som do musical rock, apresentado simultaneamente no Teatro das Artes (2º piso), que vinha vazando e impedindo até o público de entender o que era dito por ele e pelos companheiros em cena.

Diante da recusa de Nero, as direções do Shopping da Gávea e do Teatro das Artes teriam, intempestivamente, anunciado o cancelamento da apresentação de “Renato Russo”, mesmo após a hora marcada para o início e com cerca de 100 bilhetes – entre R$ 60 (meia) e R$ 120 – já vendidos, o que, obviamente, revoltou os espectadores já presentes. Igualmente contrariado, Bruce conseguiu, através do advogado da produção, uma liminar para se apresentar, mas não teve êxito. Já no domingo, o ator pode encarnar o líder da Legião Urbana, mas em contrapartida, a produção de “O Grande Sucesso”, que chegou a ter sessão no sábado, comunicou a suspensão da temporada até segunda ordem.

 

PUBLICIDADE