Rafael Portugal, do Porta dos Fundos, estreia stand-up no Teatro Miguel Falabella

Do Rio Encena

Rafael Portugal já tem experiência com humor Foto: Jorge Bispo/Divulgação

Rafael Portugal já tem experiência com humor Foto: Jorge Bispo/Divulgação

Gênero que cresce cada dia mais no Brasil, o stand-up comedy acaba de ganhar mais um representante no Rio de Janeiro. Trata-se do espetáculo “Eu Comigo Mesmo”, que estreia nessa sexta-feira (01/07), às 21h30, no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping. No palco, Rafael Portugal, do canal Porta dos Fundos, apresenta ao público diferentes e inusitados personagens, criados por ele próprio. A temporada vai até 28 de agosto, com sessões também às sextas e sábados, no mesmo horário, e domingos, às 20h.

Uma destas figuras é Ivan, um funkeiro apaixonado, que fala um pouco de seus relacionamentos amorosos. Também tem o Chinês, que na verdade é um brasileiro. Ele vive numa fantasia de que é de outra nacionalidade e faz de tudo para ser um oriental, inclusive, virando adepto dos costumes curiosos do povo que vive do outro lado do mundo. E no meio desse balaio, também ganha espaço Tadeu, um compositor que explora toda a loucura que a arte lhe proporciona, refletindo nas composições que ele cria, com humor e abordagem sobre temas atuais.

Antes de entrar para o elenco do Porta dos Fundos – canal que já superou 11 milhões de inscritos e 1 bilhão de visualizações -, Rafael Portugal foi finalista do Prêmio Multishow de Humor em 2015. Além disso, já havia participado de outros canais na internet como o Parafernalha – no Youtube com mais de 6 milhões de inscritos e 500 milhões de visualizações – e o IXI – com 600 mil inscritos e mais de 30 milhões de visualizações. Na televisão, além do Prêmio Multishow, esteve também no programa Republica do Stand Up, no canal Comedy Central, e no programa Aí eu vi Vantagem, também do Multishow.

PUBLICIDADE