Protagonizado por Michel Teló, musical ‘Bem Sertanejo’ faz curta temporada em janeiro na Cidade das Artes

Do Rio Encena

Michel Teló (ao centro, com uma sanfona) estreou em teatro com o “Bem Sertanejo” Foto: Divulgação

Depois de rodar o Brasil, passando por cidades como São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, e Belo Horizonte, o espetáculo “Bem Sertanejo – O Musical” – parceria entre a Aventura Entretenimento e a Musickeria – está de volta ao Rio de Janeiro, onde estreou no último mês de março. Com texto e direção do conceituado Gustavo Gasparani e com um elenco de 11 atores encabeçado por Michel Teló – que estreou em teatro com esta peça – a montagem entra em cartaz no dia 05 de janeiro de 2018 na Cidade das Artes, onde fica até 14/01, com sessões em dose dupla sextas, sábados e domingos.

Em dois atos, o musical – batizado com o mesmo nome de um quadro apresentado pelo próprio Teló no “Fantástico” (TV Globo) – retrata a trajetória e a formação da música caipira e da cultura interiorana do país. Poética e não cronológica, a  encenação começa no final do século XVII, com as trilhas empoeiradas por onde tropeiros passavam para desbravar o sertão brasileiro, sempre com uma viola a tiracolo para os momentos de descontração.

Em seguida, no segundo ato, os destaques são os artistas caipiras que encararam o desafio de deixar o interior para tentar fazer carreira em grandes metrópoles. Alguns exemplos são Angelino de Oliveira, Raul Torres, João Pacífico e Tião Carreiro.

Já o roteiro, executado ao vivo por oito músicos, totaliza mais de 50 canções que ficaram famosas na voz de artistas renomados do gênero sertanejo. Entre eles, onico & Tinoco, Sérgio Reis, Almir Sater, Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo, Zezé Di Camargo & Luciano e Gustavo Lima.

PUBLICIDADE