Projeto Grandes Músicos Para Pequenos leva seus três musicais infantis para o Teatro dos Quatro

Do Rio Encena*

“Luiz e Nazinha”, “O Menino das Marchinhas” e “Bituca” reestreia na Gávea Fotos: Divulgação

Três grandes nomes da música popular brasileira terão novamente sua obra exaltada e apresentada às gerações mais novas. O projeto Grandes Músicos Para Pequenos chega nesse fim de semana ao Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, para uma curta temporada com seus três musicais infantis: “Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga Para Crianças”, “O Menino das Marchinhas – Braguinha Para Crianças” e “Bituca – Milton Nascimento Para Crianças”. Marcadas sempre para sábados e domingos às 17h, as apresentações vão até 27 de maio, com ingressos a partir de R$ 30 (meia) e classificação livre.

Nesse sábado (10), “Luiz e Nazinha” abre a temporada contando a infância do Rei do Baião no interior nordestino. O espetáculo apresenta alguns dos maiores sucessos do cantor pegando como gancho a descoberta do amor, quando o pequeno Luizinho se apaixona por Nazarena, mas precisa encarar a resistência do pai dela, um rigoroso coronel.

Já no dia 07 de abril, estreia “O Menino das Marchinhas”, que reproduz o início da paixão de Braguinha – também conhecido como João de Barro – pela música, ainda na sua infância. Apesar do pai ser contra, o pequeno Braguinha começa a esboçar suas primeiras composições, levando o público para o clima dos divertidos Carnavais de rua do Rio de Janeiro da década de 20.

Por fim, em 05/05, “Bituca” entra em cartaz recordando uma importante passagem da infância e juventude de Milton Nascimento. Órfão aos dois anos, ele acaba sendo adotado pelos patrões da avó. Em seguida, o garoto passa a lidar com preconceito por ser negro e fazer parte de uma família branca. Toda a história, claro, é costurada por algumas das principais canções do artista.

Todas as peças têm direção de Diego Morais e texto de Pedro Henrique Lopes, que também atua.

* A matéria foi atualizada em 04?04/18 após as mudanças realizadas na programação do evento

PUBLICIDADE