‘Procura-se’ estreia no Teatro do Leblon falando sobre a necessidade desmedida pelo outro

Do Rio Encena

Este é o primeiro espetáculo da Quinta Cia. de Teatro Foto: Divulgação

“Procura-se”, primeiro espetáculo da Quinta Cia de Teatro, estreia nessa terça-feira (23), às 21h, no Teatro do Leblon, Sala Fernanda Montenegro. Com direção de Carol Santaroni e supervisão do premiado Daniel Herz, a montagem aborda a busca desesperada pelo outro. A temporada vai até 14 de junho, com apresentações também às quartas, no mesmo horário e ingressos a partir de R$ 30 (meia).

Dividida em oito esquetes, a peça mergulha na carência das pessoas e trata das consequências provocadas pela busca incessante por uma cara-metade. Ora essa procura acontece em situações banais, como uma ligação com a operadora de telemarketing, ora em momentos marcantes, por exemplo, um sequestro.

Fundada em 2015, a Quinta Cia de Teatro realiza sua primeira produção com recursos próprios.

– Queremos ressaltar a importância da decisão do grupo em realizar o seu próprio projeto, enfrentando todas as dificuldades. Esperar a oportunidade chegar, um trabalho aparecer, já não faz mais sentido, pois o nosso desejo artístico não se sustenta na espera da grande oportunidade que pode ou não aparecer um dia. Sendo assim, colocamos a mão na massa e criamos a nossa oportunidade e com a parceria de vários profissionais que acreditaram no nosso trabalho, conseguimos realizar o espetáculo – acrescenta Carol Santaroni.