Premiado infantil ‘Makuru – Um Musical de Ninar’ reestreia no Teatro Ipanema

Do Rio Encena

José Mauro Brant (E) também assina o texto e a direção do espetáculo Fotos: Marian Starosta/Divulgação

Quem não levou a criançada para assistir ao infantil “Makuru – Um Musical de Ninar” na temporada de estreia no ano passado, terá mais uma chance a partir desse fim de semana. Maior vencedor da última edição do Prêmio Cbtij (Centro Brasileiro de Teatro Para Infância e Juventude), o espetáculo volta ao cartaz no sábado (21), às 16h, no Teatro Ipanema, onde fica até 27/05, com sessões também aos domingos, no mesmo horário.

Com atuação, texto e direção do experiente José Mauro Brant, que tem no currículo mais de 30 peças voltadas para o público mirim, a montagem trata do afeto nas relações familiares a partir de um mergulho no universo das cantigas de ninar. Já a parte musical ficou a cargo do renomado Tim Rescala, responsável pela trilha sonora original, tocada ao vivo.

Incrementado com os vídeos de animação criados pelos irmãos Ricardo e Renato Villarouca, o espetáculo conta a história de uma família que sempre passa por maus bocados quando a missão é pôr o pequeno Makuru para dormir. O que eles não sabem, porém, é que vivem por ali seres folclóricos que tentam a todo custo não cair no esquecimento. São eles a Murucututu, a Tutu e o João Pestana.

O espetáculo foi o grande destaque do último Prêmio Cbtij, saindo vencedor em nove categorias

No IV Prêmio Cbtij, “Makuru” foi o grande destaque. Ao todo, foi indicado em 14 categorias e saiu vencedor em nove delas: Espetáculo; Texto Original; Música Original; Atriz em Papel Coadjuvante; Cenário; Figurino; Iluminação; Projeções Cênicas; Direção de Produção.

PUBLICIDADE