Premiada peça ‘Auê’ leva performance, dança e música para curtíssima temporada no Teatro Riachuelo Rio

Do Rio Encena

O espetáculo tem canções originais executadas ao vivo pelos atores Foto: Reprodução/Facebook

A Companhia Barca dos Corações Partidos se apresenta mais uma vez com um dos espetáculos mais badalados e premiados da última temporada teatral do Rio de Janeiro. “Auê”, produção que mescla teatro, dança, performance e música, inicia uma nova e curtíssima temporada, no Teatro Riachuelo Rio, na Cinelândia, a partir da próxima quarta-feira (05), às 20h. As apresentações, marcadas também para sábados e domingos às 17h, vão apenas até o próximo dia 16.

O repertório da peça conta com 21 canções autorais e inéditas, compostas pelos atores/cantores da própria companhia. No palco, eles utilizam as letras que falam sobre o amor – inclusive seus altos e baixos – como dramaturgia e tocam ao vivo todos os instrumentos.

A diversidade musical das canções ficam explícitas nos arranjos feitos por Alfredo Del-Penho e Beto Lemos, que carregam samba de roda, baião e maracatu, entre outros ritmos.

– A musicalidade da peça é uma grande homenagem à cultura musical brasileira, os ritmos dialogam com dança e teatro o tempo todo – acrescenta a diretora Duda Maia.

No início do ano, “Auê” foi destaque nas três principais premiações do teatro carioca que consagraram as melhores produções de 2016. Ao todo, foram sete triunfos: Melhor Espetáculo, Produção e Música (Alfredo Del Peño ehttp://rioencena.com.br/suassuna-o-auto-do-reino-do-sol/ Beto Lemos) no Prêmio Aptr; Melhor Direção (Duda Maia) no Prêmio Shell; e Melhor Espetáculo, Direção e Direção Musical (Alfredo del-Penho e Beto Lemos) no Prêmio Cesgranrio.

Atualmente, a Barca dos Corações Partidos está em cartaz também com “Suassuna – O Auto do Reino do Sol”, uma homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna (1927-2014), com direção de Luiz Carlos Vasconcellos e texto de Braulio Tavares.

PUBLICIDADE