Prazo de inscrições para oficina de criação em Santa Teresa se encerra nessa sexta (28)

Do Rio Encena

Em março, a oficina reuniu 16 artistas Foto: Divulgação

Em março, a oficina reuniu 16 artistas Foto: Divulgação

Termina nessa sexta-feira (28/10) o prazo de inscrições para a segunda edição da oficina residência “Criação Cênica Contemporânea”. Gratuito, o projeto, que em março reuniu 16 artistas, oferece a atores, bailarinos, diretores e dramaturgos, métodos de criação internacional no Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo, em Santa Teresa, entre 07 e 11 de novembro. Para se inscrever, envie currículo e carta de interesse para criacaocenicacontemporanea@gmail.com. O resultado será divulgado em 01/11.

Ricardo Cabaral, idealizador da oficina, tem como objetivo implantar diferentes métodos cênicos e referências oriundos de trabalhos realizados por grupos e companhias dos Estados Unidos e da Europa. Entre eles, a SITI Company, o Elevator Repair Service Theatre, a Pig Iron Theatre Comany e o Traverse Theatre.

– Trabalhei com dramaturgos, diretores e atores de grupos importantes. Não se trata de importar modelos, mas de compreender como formas diferentes de olhar a cena podem contribuir para a nossa experiência brasileira – complementa o ator, que estudou com a encenadora Anne Bogart, da americana SITI Company, e com o autor escocês David Greig, destaque da última edição do Festival Internacional de Edimburgo.

SERVIÇO

Local: Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo
Endereço: Rua Monte Alegre, 306, Santa Teresa
Telefone: (21) 2242-9741 / (21) 2224-3331
Período: 07/11 (segunda) a 11/11 (sexta) entre 10h e 13h30
Direção: Ricardo Cabral
Classificação: Livre
Evento gratuito

* Segundo informações do teatro e/ou da produção do espetáculo

PUBLICIDADE