‘Por Elas’ reestreia levando depoimentos reais sobre violência contra a mulher à Caixa Cultural

Do Rio Encena

Em cena, as atrizes compartilham depoimentos reais de violência contra a mulher Foto: Divulgação

A violência contra a mulher tem sido um tema cada vez mais recorrente nos teatros cariocas, o que faz todo sentido se for levado em consideração o número de feminicídios que, assutadoramente, toma conta do noticiário país afora. Uma das montagens que propôs reflexão sobre tal questão recentemente, “Por Elas” reestreia nessa quarta-feira (05), às 19h, na Caixa Cultural, no Centro. Com texto de Sílvia Monte – que também assina a direção, e Ricardo Leite Lopes, a peça é inspirada em depoimentos verídicos.

No palco, as atrizes Adriana Seiffert, Deborah Rocha, Elisa Pinheiro, Flavia Botelho, Gisela de Castro, Letícia Vianna, Renata Guida e Rosana Prazeres se posicionam como numa roda de conversa para compartilhar com o público histórias reais de mulheres que soferam agressões de seus parceiros. Acompanhadas dos atores João Lucas e Lucas Gouvêa, elas contam episódios diferentes – como o namorado que agride por não aceitar o fim do relacionamento ou o marido que dá um tiro na esposa por não querer que ela trabalhe – com o objetivo de alertar para este problema.

“Por Elas” fica em cartaz até o próximo dia 20, com apresentações de terça a domingo, sempre às 19h, e ingressos a partir de R$ 15 (meia). Esta segunda temporada faz parte da campanha internacional “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, mobilização anual que reúne, no mundo inteiro, sociedade e o poder público no enfrentamento à violência de gênero.

PUBLICIDADE