‘Playground’ faz curta temporada no Solar de Botafogo contando história de amor da infância à maturidade

Do Rio Encena

Lara Hassum e Mateus Monteiro dividem a cena sob direção de Marco Antônio Pâmio

Depois de estrear em abril de 2016 em São Paulo – onde foi indicado aos prêmios Aplauso Brasil e Shell – o espetáculo “Playground” chega ao Rio de Janeiro pela primeira vez na próxima semana. Com sessões terças, quartas e quintas às 20h, o espetáculo, dirigido por Marco Antonio Pâmio, fica em cartaz no Solar de Botafogo somente até 03 de maio contando uma história de amor começa na infância e, entre idas e vindas, chega à maturidade.

Na trama escrita pelo americano Rajiv Joseph, os atores Lara Hassum e Mateus Monteiro são Karina e Daniel, que se conhecem aos oito anos de idade na enfermaria da escola onde estudam. Apesar de muito jovens, eles logo desenvolvem uma afinidade, dando início a uma relação de 30 anos que é apresentada na peça de maneira fragmentada e com intervalos de tempo diferentes.

Os personagens se conhecem ainda na infância Fotos: Leekyung Kim/Divulgação

Conforme o tempo passa, o que era só amizade vai dando lugar a outro sentimento, apesar de alguns longos períodos de distanciamento. Já os reencontros se dão, invariavelmente, em momentos de dor – física e/ou sentimental -que marcam e unem os dois. Com um humor afiado, o texto joga um olhar diferenciado sobre a condição humana.

PUBLICIDADE